NR-11 Movimentação e manuseio de materiais

Transporte e movimentação de cargas

Equipamentos de transporte e movimentação de cargas são de grande valia nas empresas, executando operações que, se não fosse pela existência de tais equipamentos, demandariam uma grande mão de obra, gerando preocupações significativas com a segurança dos envolvidos. Justamente pelo seu grau de importância e capacidade produtiva é que a segurança na operação desses equipamentos deve ser tomada como prioridade. Possuímos larga experiência em inspeções de caminhões guindautos (munck), empilhadeiras, pontes rolantes e similares, sendo a ADQ Consultoria e Inspeções o parceiro ideal no processo de adequação desses equipamentos às normas de segurança, com destaque à NR-11 e NR-12.

Os serviços oferecidos pela ADQ Consultoria e Inspeções incluem:

INSPEÇÕES ELETROMECÂNICAS

Execução de inspeções eletromecânicas em equipamentos utilizados para transporte e manuseio de cargas, como elevadores de carga, guindautos (munck), empilhadeiras, pórticos, pontes rolantes entre outros. Os laudos contam com descrição completa dos pontos avaliados, com detalhamento das não conformidades e recomendações para a adequação.

GESTÃO PARA ADEQUAÇÃO

Seguindo os conceitos da NR-11 e NR-12, são desenvolvidos planos de ação para a adequação dos equipamentos utilizados para transporte e manuseio de cargas. Execução de projetos para adequação da planta, para a utilização segura de pontes rolantes e equipamentos similares; Projetos para a adequação de elevadores de cargas, conforme requisitos das normas de segurança aplicáveis.

 

TREINAMENTO DE OPERADORES DE PONTES ROLANTES E EMPILHADEIRAS

Treinamento de formação ou reciclagem para operadores de pontes rolantes e empilhadeiras, conforme requisitos mandatórios da NR-11. Com aulas na modalidade in company, através de uma metodologia eficiente para o entendimento da importância da segurança durante as atividades.

 

Clique aqui para maiores informações!